Marcadores de Livros

Marcador de Livro é uma delicada lembrança a colocar na página de um livro que não queremos esquecer ou a pequena nota mais ou menos colorida que faz lembrar a página em que fizemos uma pausa na leitura.
O Marcador de Livro que muitas editoras oferecem é uma forma de publicitar o titulo,o autor e a própria editora e usualmente é feito de papel_uma tira estreita.
Por surpreendente que seja os Marcadores de Livros surgiram na Inglaterra Elizabetiana,isto é no seculo XVI.

Os Marcadores de Livros hoje em dia podem ser feitos de variados materiais_papel,seda, couro fino,placas de cobre,plástico..etc. Muitos coleccionadores destes pequenos objectos comerciais organizam as colecções por Editoras e escritores favoritos. Por nacionalidades de autor e por traduções_toda uma panóplia de interesses que podem fazer colecções temáticas originais e valiosas.
Os primeiros Marcadores comercializados foram-no nos anos 50 do seculo XIX ,na Inglaterra.

Hoje em dia há Marcadores de Livros,originais,únicos,produzidos manualmente um a um pintados com aguarela,gouache,tinta da China..São pequenas obras de arte que acompanham o avolumar da crise económica:embora originais e únicos o tamanho reduzido faz com que o preço torne a obra de arte acessivel a muitas bolsas. Começam a ter muita procura de acordo com a temática pois permitem igualmente a Colecção por temas e por autor.

Estes últimos Marcadores não são já uma oferta da editora mas um complemento, um acessório que se compra para individualizar e valorizar um livro que se oferece. Estes Marcadores podem ser emoldurados e serem transformados num objecto de decoração de lojas e do lar.
Pinterest Blogger Template